Please Note
We brought you to this page based on your search query. If this isn't what you are looking for, you can continue to Search Results for ""
The maximum number of items you can export is 3,000. Please reduce your list by using the filtering tool to the left.
Close
Você está prestes a deixar o site local do Brasil e será direcionado ao site global. Deseja continuar?
Não exibir esta mensagem novamente
Sim
Não
Lista de Ratings
Carreiras
Visualize as vagas na Moody´s Brasil clicando abaixo. Busque por localização - Brasil.

Carreira na Moody´s
Contatos Principais do Brasil

Moody´s América Latina Ltda.
Av. Nações Unidas, 12551 – 16º andar – cj.1601
04578-903 – São Paulo, SP – Brasil
Fone - 5511 3043-7300
Fax – 5511 3043-7311

Sobre a Moody´s Brasil
Metodologia
Rating na Escala Nacional
Códigos de Conduta
Divulgações Regulatórias

A Moody’s América Latina (Moody’s Brasil) presta serviços de rating da mais alta qualidade aos investidores e emissores do Brasil desde 1997. Hoje, a Moody’s atribui ratings a centenas de emissores corporativos, estruturados e financeiros. Os analistas da Moody’s Brasil cobrem uma variedade de setores, incluindo bancos, seguradoras, gestores de recursos, empresas dos mais diversos setores, companhias de infraestrutura e project finance, além de operações estruturadas.


A Moody’s oferece ao mercado financeiro brasileiro diversos produtos e serviços, incluindo análises de crédito, relatórios especiais, metodologias de rating, conferências e teleconferências. A experiência da Moody’s — tanto local como globalmente — permite que os produtos e serviços sejam adaptados para atender às necessidades de seus clientes, ao mesmo tempo em que garante ratings internacionalmente consistentes.

Introdução: As Metodologias de Rating da Moody´s têm o objetivo de fornecer uma ferramenta de referência que possa ser utilizada na avaliação de perfis de crédito dentro de um dado setor ou linha de negócios, ajudando os emissores, investidores, e outros participantes do mercado a compreender como as principais características qualitativas e quantitativas de risco podem afetar os ratings. Cada metodologia explica a abordagem da Moody’s para avaliação do risco de crédito em diferentes linhas de negócios. Portanto, estas metodologias não incluem um tratamento exaustivo de todos os fatores refletidos nos ratings da Moody’s, mas deve permitir ao leitor compreender as principais considerações e índices financeiros utilizados para derivarmos os ratings.


Acesse nossas Metodologias

Os Ratings em Escala Nacional da Moody’s (NSRs) são avaliações relativas da idoneidade creditícia dentro de um grupo restrito, quando comparado com o universo total das entidades classificadas pela Moody’s, e são, portanto, diferentes dos ratings na escala global da Moody’s. O grupo de NSR costuma se limitar àqueles emissores ativos dentro de um único mercado doméstico de capitais. Esses emissores podem ser empresas domésticas, subsidiárias ou filiais de bancos ou empresas estrangeiras, ou mesmo emissores offshore, registrando títulos de dívidas por vendas dentro de um dado mercado de capitais. Em alguns mercados domésticos, os títulos podem ser oferecidos tanto na moeda nacional quanto na moeda estrangeira. Os Ratings na Escala Nacional podem ser atribuídos a qualquer obrigação de dívida oferecida dentro de um mercado doméstico de capitais, denominada ou não na moeda local relevante, com todos os elementos de risco de crédito apropriados – inclusive transferibilidade e conversibilidade – incluídas no rating.


Equivalência entre os Ratings na Escala Nacional e os Ratings na Escala Global

Código da MIS
Código da MCO


INTRODUÇÃO: Os mercados financeiros devem ser eficientes e justos para todos os participantes. Nesses mercados, as agências de rating de crédito desempenham um papel importante. A Moody’s Investors Service (“MIS”) emite opiniões, sob a forma de ratings de crédito e pesquisas relacionadas, sobre a capacidade de crédito de Emissores de valores mobiliários e títulos, e suas obrigações financeiras. Nossos ratings de crédito são opiniões prospectivas que procuram medir a perda relativa de crédito. Ou seja, os ratings prevêem a probabilidade de não pagamento de um título e a severidade estimada da perda caso esse evento ocorra. Dada a vasta quantidade de informações disponíveis aos investidores atualmente – algumas valiosas, outras não — a MIS auxilia investidores e terceiros a filtrá-las e a analisar os riscos de crédito a que estarão sujeitos ao concederem empréstimo a um tomador específico ou ao comprarem títulos representativos de dívidas ou títulos assemelhados de dívida de um Emissor. Com relação a instrumentos de dívida negociados publicamente, a MIS disponibiliza aos investidores, mundialmente, de modo atualizado, nossos ratings de crédito de forma pública e gratuita. Com o objetivo de ampliar a compreensão e a confiança do mercado em seus ratings de crédito, a MIS adotou este Código de Conduta Profissional (o “Código da MIS” ou o “Código”). Por meio deste Código, a MIS procura proteger a integridade do processo de rating, a fim de garantir que investidores e Emissores sejam tratados de maneira justa, e de salvaguardar as informações confidenciais fornecidas pelos Emissores. Para usar os ratings da MIS de maneira eficaz, o mercado deve ser informado tanto acerca dos seus atributos quanto de suas limitações. É nossa responsabilidade ser o mais transparente possível no que se refere às nossas metodologias analíticas, políticas e práticas de rating e histórico de desempenho geral.